sábado, 6 de abril de 2013

Sinais de Mudança


Oi Gentes,

Hoje vim compartilhar com vcs um texto muito legal que recebi de uma amiga ... Espero que gostem!

Bjoo

Rose Rabelo
Imagem:Google
     

(...) Mudar é legal, mas, tem que ter um propósito. Não é mudar por mudar. Isso é impulsividade e pode resultar em uma mega frustração e arrependimento mais pra frente.
 
Uma coisa que sempre me intriga é: como saber se essa mudança está “fazendo efeito” e trazendo alguma mudança real pra mim? Que história vou contar quando voltar para o Brasil? E, de tanto pensar sobre isso e buscar respostas pra isso, resolvi listar alguns sutis sinais que podem indicar que você mudou (e que isso está, de alguma maneira, surtindo efeito na sua vida):
 
1. Frio na barriga: há algum tempo fiz um post sobre a oportunidade de reviver “primeiras vezes” (primeiro dia de trabalho, primeira saída de casa sozinho (a),…). Sentir esse friozinho na barriga por estar ‘estreando’ é um sinal de que sua mudança está mexendo com você, fazendo com que faça coisas diferentes.
 
2. Medo e insegurança: também está relacionado ao frio na barriga. Quando ficamos muito tempo fazendo a mesma coisa, condicionados, não nos damos conta de que aquilo já não é mais um desafio. Sentir aquela insegurança é um sinal de que você está saindo da sua zona de conforto. Isso é bom.
 
3. Mudar velhos hábitos e pensamentos: talvez não seja fácil de notar, mas quando mudamos alguma coisa, automaticamente mudamos também hábitos e, as vezes, até crenças. Não significa que nos tornaremos outras pessoas, com outros valores. Longe disso. Mas você passa a se permitir fazer coisas que antes não fazia. E também deixa de querer coisas que queria antes. Você redefine suas prioridades de forma natural.
 
4. Querer mudar e mudar cada vez mais: costumo dizer que quem faz uma grande mudança na vida é picado pelo “mosquitinho da mudança constante”. Comigo foi assim e sinto isso observando outras pessoas que o fizeram. Se mudar é um grande paradigma – mesmo em diferentes situações e proporções – uma vez tomada a decisão, ela se torna algo mais corriqueiro e simples. É como se não houvesse mais limite e você fica aberto o mudar sempre que preciso. E a boa notícia é que isso acontece sem perceberemos, sem sofrimento.
 
5. Ah, o novo: por fim, tem a sensação de estar aprendendo coisas novas o tempo todo. Parece clichê, mas não é. Só hoje me dou conta de como não nos damos conta do momento em que batemos a cabeça no topo (não me refiro a cargos necessariamente, mas há diversos topos em diversas instâncias) e que já não aprendemos coisas novas. Mas quando mudamos de ares, é incrível esta sensação – até um pouco desesperadora, às vezes, pelo excesso de informação – de renovação.
Uma coisa que ouvi de um amigo antes de vir par cá e que virou meu lema: “Mudança boa é aquela que gera uma história pra contar”. Qual é (ou será) a sua?

6 comentários:

  1. REALMENTE TODA MUDANÇA DÁ UMA CERTA EXPECTATIVA!!!
    MAS NA MAIORIA DAS VEZES SÃO BOAS. SÃO PARA NOSSO AMADURECIMENTO.

    Olá minha linda!!! Este blog é 10,uma bênção!!!! texto maravilhoso. Estou seguindo.
    Querida, tenho um grupo de divulgação de blogs chamado ENTRE BLOGS, será muito bom ter seu blog no grupo, se quiser participar só é preciso acessar e se inscrever.

    Bjuuuss

    Cris

    Blog Crescimento Cristão

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Fan Page Cristãos em Construção


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Obrigada pela visita e irei até seu blog sim ;)
      Bjoo

      Excluir
  2. Adorei,Rose!

    Bateu exatamente com o que penso e sou: uma eterna mutante !

    Adoro recomeçar tudo,mudar,menos de marido...rsrs


    Beijos e lindo sábado


    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos de marido é ótima ... rsrsrs
      Só vc mesmo!
      Te adoro menina!
      Grande Bjoo

      Excluir
  3. Oi Rose:
    Sair da zona de conforto, é algo realmente bastante difícil.
    Mas é só pensar = Qual sofrimento é maior: mudar ou manter cada coisa em seu lugar, mesmo que isso já não dê a satisfação e o prazer de viver????
    Se ao colocar na balança e descobrir que a mudança, apesar de exigir esforço, é necessária, não há nenhuma razão para permanecer nessa zona de conforto.
    O negócio é arregaçar as mangas e MUDAR (rsrsrsr).
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Sil ... e a sensação de está envolvida em algo novo é tão boa, né?
      Bjoooo

      Excluir