quarta-feira, 13 de março de 2013

Rio e Oceano ...



Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme de medo.


Olha para trás, para toda a jornada,os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você só pode ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. 

Somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, então o rio saberá que não se trata de
desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e por outro lado é
renascimento.

Assim somos nós.

Só podemos ir em frente e arriscar.

Coragem .... Avance firme e torne-se Oceano!


Osho

Imagem:Google

7 comentários:

  1. Oi Rose:
    Tem selinho a sua espera, lá no meu blog.
    Vou deixar o link, pra você achar mais fácil, ok:
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/02/the-versatile-blogger-award-confira-se.html
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sil,
      Obrigada pelo carinho o selinho já esta em minha página ... grande Bjooo

      Excluir
  2. amei conhecer o seu blog, te convido a conhecer o meu tbm, se gostar e quiser seguir eu sigo de volta.. Bjinhoos
    http://bonekkinhaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jéssica obrigada pela isita .. com certeza visitarei seu blog!
      Bjoo

      Excluir
    2. Oi Jessica ... entrei no seu blog .. adorei, mas não consigo comentar por conta daquele quadro "prove q. vc não é um robo"! Eu digitei as letras várias vezes e me dava uma mensagem de erro :(

      Excluir
  3. Oi,Rose! Gostei da mensagem. Isso acontece muito conosco: medo de enfrentar o novo. Estava com saudades! Beijo, Lylian

    ResponderExcluir
  4. Oi Lyli, eu tbem estava q. bom te ver por aqui!
    Obrigada!
    Grande Bjoo

    ResponderExcluir