quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Você vive para satisfazer o outro? Por quê?




"As pessoas não estão neste mundo para satisfaze

as nossas expectativas, assim como não estamos 

aqui para satisfazer as delas. Temos que nos bastar, 

nos bastar sempre, e quando procuramos estar com 

alguém, temos que nos conscientizar de que 

estamos juntos porque gostamos, porque queremos 

e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. 

As pessoas não se precisam, elas se completam, não 

por serem metades, mas por serem inteiras, 

dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e 

vida.” 


Mário Quintana
Imagem:Google

4 comentários:

  1. Adorei essa mensagem,muito bonita.Eu estava meio sumida mas agora estou de volta.Te espero no meu blog.Beijos Drica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drica,
      Obrigada pela visita ... Estarei por lá!
      Bjoo

      Excluir
  2. Rose:
    Passei pra te visitar e vi que colocou o banner do meu blog, aqui no seu.
    Fiquei encantada e agradecida com a surpresa.
    Quanto ao post, penso que Mário Quintana tem toda razão.
    Tem um texto, bastante semelhante com esse, cujo título é "Prece da Gestalt" e que eu amo de paixão:
    "Eu sou eu / Você é você / Eu não estou neste mundo para satisfazer as suas expectativas / E você não está neste mundo para satisfazer as minhas." (Perls, 1977)
    Creio que as pessoas amadurecidas, agem exatamente assim.
    E dessa forma, as coisas funcionam e a relação dá certo.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  3. Oie Sil ... fui no seu blo para cer este texto na integra ... Lindo mesmooo!
    Obrigada por compartilhar!
    E concordooo muito com vc ... Se as pessoas agissem assim ... nossa seria tão mais leve os relacionamentos! :)
    Grande Bjoo

    ResponderExcluir