sábado, 19 de janeiro de 2013

A Escolha é Sua ...





A escolha é sua ... Ficar, sair, seguir, voltar, permanecer, levantar, odiar, amar ...Você escolhe como viverá sua vida e qual o tipo de pessoa será : cinza ou multicor? Explico-me: As cinzas são as sem graça; Daquelas que não sabem sorrir ou rir-se de si mesmo;  Que entristecem todo o ambiente por onde passam; Que você não suporta nem cinco minutos de conversa, pois elas roubam todas as energias; daquelas que falam mal de todos; Que maldam tudo; Que escarneiam a todos; Daquelas que não fazem a menor falta ... E quando faltam, dá-se Graças a Deus!

As multicores são daquelas que alegram e perfumam todo o ambiente; Elas sabem brincar e rir; Adoram correr e jogar bola com as crianças da rua; Amam os animais, divertem-se com eles; Adoram estar cercada de flores coloridas; As risadas delas jamais serão abafadas, mas terão som e se espalharão por quilômetros levando vibrações de felicidade. Elas te abraçam fofo ... daqueles que você não quer soltar nunca! Elas andam na chuva, sem se importar com que vão falar, afinal as pessoas falam do mesmo jeito! As multicores tocam as folhas das árvores para sentir as diferentes texturas; Tiram os sapatos e andam na grama; Continuam escovando os dentes enquanto caminham pela casa – desde criança até a velhice – Estas são do tipo de pessoas que se adora estar, conversar, conviver, telefonar, tomar café num fim de tarde ... Porque elas se espalham e colorem todo lugar por onde passam!
Agora basta decidir qual tipo de pessoa você almeja ser ...
A escolha sempre será sua!

Rose Rabelo
Imagem: google      

6 comentários:

  1. Multicores.
    Eu gosto mesmo é de andar descalça, me lambuzar de sorvete, me esbaldar ao som de uma boa música, curtir a natureza, gargalhar alto e viver sem pudores.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. QUE PRECIOSIDADE DE TEXTO,ROSE!

    REALMENTE DEVEMOS TENTAR SER MULTICORES,COM A ALMA LINDA E REPLETA DE AMOR!

    É SÓ OLHAR A NATUREZA E IMITÁ_LA. CORES E MAIS CORES ALEGRANDO A VIDA.

    BJS,QUERIDA.

    OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESSAS MARAVILHAS QUE ESCREVE.

    DONETZKA

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,Rose! Amei o seu texto.É isso mesmo que acontece.Sou do segundo tipo,como você.Procuro não falar mal de ninguém,gosto de animais e crianças e acho que devemos viver a vida de uma forma leve.Obrigada pela visita!Beijo,Lylian

    ResponderExcluir
  4. Olá Rose ! Passei para dizer que fiquei bem feliz com a sua visita,amei o seu blog, gosto muito de ler e passear por blogs assim omo o seu...Já estou te seguindo. Passarei mais vezes para ver as novidades.
    Beijos
    Marilene

    ResponderExcluir
  5. Querida Rose,passe no divulgoblog.blogspot.com.br...Tem surpresa!Beijocas, Lylian

    ResponderExcluir
  6. Olá querida! Obrigada pela sua visita e gentileza! Desculpa a demorar em cá vir mas tenho estado um pouco ausente do blog devido a alguns problemas de saúde... mas nada de grave :) Lindo o novo post e a foto, uma fofura!! :)Até à próxima querida!
    bjinhos, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

    ResponderExcluir